Conheça a frota milionária da polícia do Dubai!

Estamos habituados a que os carros de patrulha sejam automóveis práticos, capazes de fazer várias centenas de milhares de quilómetros e que tenham um consumo de combustível razoável. Mas essa realidade não se verifica no Dubai, onde a polícia local conta com uma frota milionária recheada de "bombas" capazes de meter respeito a qualquer "acelera" das estradas!

É certo que a maioria destes superdesportivos só são usados nas principais vias de acesso à cidade, onde se concentram a maioria dos turistas que por lá passam. Como tal, mais do que automóveis ao serviço das forças de segurança, estes supercarros são verdadeiras manobras de marketing. E prova disso é a quantidade de "manchetes" que estes carros de polícia já fizeram por todo o mundo.

Mas isso não mancha em nada esta colecção de "máquinas" da polícia do Dubai, já que mais nenhuma polícia do mundo conta com automóveis com valores semelhantes a estes. Mas vamos ao desfile das "bombas"! Logo à cabeça surge o Bugatti Veyron, um superdesportivo avaliado em cerca de 2 milhões de euros e que foi certificado pelo "Guinness World Records" como o veículo policial mais rápido do mundo, com uma velocidade de ponta de 407 km/h.

O Veyron pode ser a estrela da companhia, mas há mai, muito mais! Lamborghini Aventador, Ferrari FF, McLaren MP4-12CC, Brabus Mercedes-AMG G63, Audi R8, McLaren 570S, Bentley Bentayga, Porsche 918 Spyder, Nissan GT-R, BMW i8, Mercedes-AMG SLS, Bentley Continental GT, Chevrolet Camaro SS, BMW M6 Gran Coupé e um Aston Martin One-77, este último avaliado em mais de 2 milhões de euros!

Por esta altura já percebeu que esta é uma frota milionária capaz de fazer inveja a muitas colecções privadas de automóveis espalhadas pelo mundo e que as estradas do Dubai não são um cenário recomendável para acelerar para lá dos limites de velocidade. A dúvida aqui é só uma: qual será a próxima "bomba" que a polícia do Dubai vai comprar? Apostamos no novo Lamborghini Urus, o SUV mais rápido do mundo e que custa 268.570 euros! E até já há quem tenha imaginado como ficaria (imagem ao lado)...

Em destaque